domingo, 30 de dezembro de 2012

Praticar é excelente...

O Conhecimento intelectual da bíblia que não é acompanhado de obediência aos seus mandamentos pode se tornar uma armadilha em vez de ser fonte de bênção. Se estamos sempre aprendendo como agir, mas não saímos da teoria, ficamos deprimidos, frustrados e insensíveis. Nossa responsabilidade diante de Deus cresce de forma proporcional ao nosso conhecimento bíblico. O ideal é que a leitura da palavra seja sempre  acompanhada de obediência incondicional.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pr Vinicius de Moraes: Apóstata.

Pr Vinicius de Moraes: Apóstata.: Como Judas, muitos ouvem o evangelho, conhecem o caminho da salvação, fingem recebê-lo, mas deliberadamente o abandonam. Para tal pessoa, ...

Apóstata.


Como Judas, muitos ouvem o evangelho, conhecem o caminho da salvação, fingem recebê-lo, mas deliberadamente o abandonam.
Para tal pessoa, já não resta sacrifício pelos pecados. Ela rejeitou de modo decisivo e conclusivo o sacrifício de Cristo feito uma vez por todas. Portanto, Deus não tem outro caminho da salvação para oferecer-lhe. 


(Hebreus 10:26) - Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

domingo, 23 de dezembro de 2012

Pr Vinicius de Moraes: Cientistas.

Pr Vinicius de Moraes: Cientistas.: Os cientistas se atracam para descobrir o que une as moléculas. Nós sabemos que Jesus Cristo é o grande sustentador, e o faz pela Sua podero...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cientistas.

Os cientistas se atracam para descobrir o que une as moléculas. Nós sabemos que Jesus Cristo é o grande sustentador, e o faz pela Sua poderosa palavra.


(Hebreus 1:3) - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Como Pregar Para Não Converter a Ninguém:


Deixe que seu motivo predominante seja assegurar sua própria popularidade.
Preocupe-se mais em agradar do que converter aos seus ouvintes.
Procure assegurar sua reputação como sendo um pregador famoso e diferente dos outros (para que todos o idolatrem e não prestem atenção na mensagem).
Fale com um estilo florido, enfeitado e inteiramente fora do alcance da compreensão da maioria das pessoas.
Seja superficial nas suas considerações para que seus sermões não contenham verdades suficientes para converter alguém.
Deixe a impressão de que se Deus é tão bom com todos, não enviará ninguém para o inferno.
Pregue sobre o amor de Deus, mas não fale nada a respeito da santidade do seu amor.
Evite dar ênfase na doutrina da completa depravação moral do homem para não vir a ofender o moralista.

Spurgeon

Frases e mais frases!


“Que seu molho de lã fique na eira da súplica até que seja molhado com orvalho do céu”.

 “A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pela oração - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não poder, é que realmente está fazendo as melhores orações. Às vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas e teu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo.”
  “Há pecado até na nossa santidade, há incredulidade na nossa fé; há ódio no nosso próprio amor; há lama da serpente na mais bela flor do nosso jardim.”
 “Sussurros que não podem ser expressos em palavras são freqüentemente orações que não podem ser recusadas”.
 “Tal qual a cotovia, suas as montanhas para falar com Deus e faça-o cantando”.
 “Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor.”
 “A convicção de ignorância é a porta de entrada do templo da sabedoria.”
 “A lei do Senhor é o pão de cada dia do verdadeiro crente”.
 “A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade”.
 “Aprenda a dizer não. Será melhor para você do que aprender latim”.
 “A nova Jerusalém deve, do mesmo modo, ser rodeada e protegida por um largo muro de não-conformismo para com o mundo, e de separação dos seus costumes e espírito”.
 “O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo”.
 “Hoje em dia ouvimos alguém extrair do seu contexto uma frase isolada na Bíblia e clamar: “Eureka!”, como se tivesse descoberto uma nova verdade; no entanto, não achou um diamante, mas um pedaço de vidro quebrado”.
 “Aqueles que mergulham no mar das aflições trazem pérolas raras para cima”.
 “Quando os membros de nossas igrejas demonstrarem o fruto de verdadeira piedade, imediatamente encontraremos pessoas perguntando qual a árvore que produz esse fruto”.
 “A auto-salvação, ou pelo valor pessoal, ou pelo arrependimento, ou por resolução própria, é a esperança inerente da natureza humana, e é muito difícil de ser extirpada”.
 “Nada deveria ser o alvo do pregador a não ser a glória de Deus através da pregação do evangelho da salvação”.
 “Vocês e eu, somos constrangidos a pregar o evangelho, mesmo que nenhuma alma jamais seja convertida por ele; pois o grande propósito do evangelho é a glória de Deus, visto que Deus é glorificado mesmo naqueles que rejeitam o evangelho”.
 “Preguem o evangelho tendo em vista unicamente a glória de Deus, ou então, segurem suas línguas.”
 “A Bíblia fala no tom de voz do próprio Deus”.
 “A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da igreja de Cristo”.
 “Deus escreve com uma pena que nunca borra, fala com uma língua que nunca erra, age com uma mão que nunca falha”.
 “Se quando eu chegar ao céu o Senhor me disser: “Spurgeon, quero que você pregue por toda a eternidade”, responderei: “Senhor, dá-me uma Bíblia - é tudo de que preciso”.
 “Muitos livros em minha biblioteca estão agora desatualizados. Foram bons enquanto eram novos, à semelhança das roupas que usei quando tinha dez anos de idade; mas eu cresci e as deixei para trás. Ninguém jamais deixa para trás as Escrituras por ter crescido; esse livro se amplia e é mais conhecido à medida que passam nossos anos”.
 “Não creia em metade do que você ouve; não repita metade do que crê; quando ouvir uma notícia negativa, divida-a por dois, depois por quatro, e não diga nada acerca do restante dela”.
 “Se um ladrão entrasse no céu sem ser transformado, começaria batendo as carteiras dos anjos”.
 “Em quarenta anos nunca passei quinze minutos acordado sem pensar em Jesus”.
 “Se formos fracos em nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo”.
 “Muitos homens têm consciência suficiente para temer o pecado, mas não suficiente para salvá-los dele”.
 “A verdadeira conversão dá segurança à pessoa, mas não lhe confere o direito de parar de vigiar”.
 “A verdadeira conversão dá força e santidade ao homem, mas nunca lhe permite vangloriarse”.
 “Quando a Palavra de Deus converte um homem, tira dele seu desespero, mas não seu arrependimento”.
 “Para um homem que vive para Deus nada é secular, tudo é sagrado”.
 “Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir”.
 “Ai de nós! Nosso coração é nosso maior inimigo”.
 “Deus deixa depressa sua ira, mas nunca se arrepende do seu amor”.
 “Não há mudanças no amor de Jeová, embora possa haver mudanças na maneira em que ele é manifestado”.
 “Não há nada pequeno em Deus”.
 “A glória da Onipotência é atuar mediante improbabilidades”.
 “Se você vai ou não viver até chegar em casa hoje, depende absolutamente da vontade de Deus”.
 “Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade”.
 “A espada da justiça não nos ameaça mais, mas a vara da correção paternal ainda está em uso”.
Isaías diz: “Todas as nossas justiças, como trapo da imundícia”. Esta afirmação fez Charles Spurgeon comentar: “Irmãos, se nossas justiças são tão ruins assim, imaginem nossas injustiças!”
 “Antes de vir à fé, éramos mantidos sob a lei, retidos dentro da fé que depois se revelaria. Por essa causa a lei era nosso aio para conduzir-nos a Cristo, a fim de sermos justificados pela fé. Digo-vos que, ponho de parte a lei, despojastes o evangelho de seu auxiliar mais competente. Tiraste dele o aio que leva os homens a Cristo. Eles nunca aceitarão a Graça sem que tremam perante uma lei justa e santa. Por conseguinte, a lei serve ao mais necessário e bendito propósito, e não deve ser removida do lugar que ocupa”.
 “Uma criança de cinco anos, se ensinada adequadamente, pode crer para a salvação tanto quanto um adulto. Estou convencido de que os convertidos de nossa igreja que se decidiram quando crianças são os melhores crentes. Julgo que são mais numerosos e genuínos do que qualquer outro grupo, são mais constantes, e, ao longo da vida, os mais firmes”.
 Foi C H Spurgeon que disse ao seu filho: “Meu filho, se Deus te chamou para ser missionário, eu ficaria triste ao ver-te ser reduzido a um rei.”
 “O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice”.
 “Creio que a penitência cheia de pesar ainda existe, apesar de ultimamente não haver ouvido muito dela. Nos nossos dias as pessoas parecem se precipitar rapidamente na fé...Espero que meu velho amigo arrependimento não tenha morrido. Estou desesperadamente enamorado do arrependimento; ele parece ser o irmão gêmeo da fé”.
 “Não entendo muito acerca da fé a olho seco; sei que fui a Cristo pelo caminho da cruz de prantos...Quando fui ao Calvário pela fé, fui com muito choro e súplicas, confessando minhas transgressões e desejando encontrar salvação em Jesus, e em Jesus somente.”
 “Livremente confesso que hoje sinto um pesar mais profundo pelo pecado do que quando aceitei o Salvador há trinta anos atrás. Odeio, hoje, o pecado mais intensamente do que quando estava sob condenação. Há certas coisas que eu não sabia que eram pecado, e agora eu sei que são. Atualmente tenho um sentido mais aguçado da vileza do meu próprio coração do que quando fui a Cristo no começo...”.
 “O pesar pelo pecado é uma chuva perpétua, um banho doce e agradável, que dura toda a vida de um homem verdadeiramente salvo...Ele está sempre pesaroso por haver pecado... não deixa de sentir-se pesaroso até que todo o pecado tenha se ido.”
 “Não dês o coração a todas as palavras ditas – não as leve ao coração ou não lhes dê importância, não atentes para elas, nem procedas como se as tivesse ouvido. Você não pode deter a língua das pessoas; portanto, a melhor coisa é deter os seus próprios ouvidos, e não ligar para o que digam”.
 “Cristo é o grande fato central na história do mundo. Tudo olha para a frente ou para trás a partir dEle. Todas as linhas da história convergem para Ele. Todos os grandes propósitos de Deus culminam nEle. O maior e mais momentoso fato que a história do mundo registra é o fato de seu nascimento”.
 “Meu testemunho é, e penso estar falando por muitos do povo de Deus aqui presentes, que por vir, como alguns de nós fazemos, semanalmente, à Mesa do Senhor, não achamos que com isso o partir do pão tenha perdido seu significado é sempre renovado para nós. Freqüentemente tenho ressaltado nos domingos à noite, qualquer que seja o assunto da pregação, quer o Sinai tenha trovejado sobre nossas cabeças, ou as notas lamentosas do Calvário tenham rasgado nossos corações, sempre parece apropriado comparecer à Ceia do Senhor. É uma vergonha para a igreja cristã ter permitido que a Ceia passasse a ser observada uma vez por mês, manchando assim o primeiro dia da semana por privá-lo de sua glória em reunirmo-nos juntos para comunhão e partir do pão, demonstrando a morte do Senhor até que Ele venha. Aqueles que conhecem a doçura de se celebrar a Sua Ceia a cada Dia do Senhor nunca se contentarão, tenho certeza, em aceitar sua observação em períodos menos frequentes.”
 “Nas ruas de Nínive, Jonas foi ouvido por multidões que jamais teriam sabido da sua existência, se ele tivesse alugado um salão. João Batista, junto ao Jordão, despertou um interesse que nunca teria surgido, se ele tivesse restringido à sinagoga. E aqueles que foram de cidade em cidade proclamando por toda parte a Palavra do Senhor Jesus, nunca teriam transtornado o mundo se tivessem achado necessário limitar-se a igrejas adornadas com o aviso ortodoxo: “O evangelho de graça de Deus será pregado aqui, no próximo domingo à noite, se Deus quiser”.
 “A vocação do orador de praça pública é tão honrosa quanto árdua quanto útil quanto trabalhosa. Somente Deus pode sustenta-lo nela, mas com Ele ao seu lado não terá nada a temer. Se dez mil rebeldes se pusessem diante de você, e uma legião de demônios, você não precisaria tremer. Aquele que está por você á mais do que todos os que estão contra. Amém!”
 “Para serem pregadores eficazes devem ser teólogos autênticos”.
Que eu seja sepultado em algum lugar silencioso, onde as folhas caem e os pássaros brincam e onde as gotas de orvalho brilham nos raios de sol; e se acaso tenha que ser escrito algo sobre mim, que seja o seguinte: “Aqui jaz o corpo de um “João Ninguém”, esperando pelo surgimento de seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo”.
 “Uma inércia espiritual é a nossa inimiga; uma tempestade talvez seja nossa amiga. A controvérsia talvez provoque pensamento, e por meio dele talvez venha a mudança espiritual necessária.”
 “A adversidade santificada aviva nossa sensibilidade espiritual”.
 “Um argumento vivo é invencível”.
 “O divino abençoa o ser humano para que este possa bendizê-lo”.
 “Cuide bem da sua integridade, e Deus cuidará da sua prosperidade”.
 “Batize seu coração em devoção antes de avançar a correnteza dos afazeres diários”.
 “O amor é o uniforme de Cristo”.
 “Quando a Palavra de Deus converte um homem, tira dele o desespero, mas não a capacidade de arrepender-se”.
 “Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio”.
 “Preparem-se, meus jovens amigos, para se tornarem cada vez mais fracos; preparem-se para mergulhar a níveis cada vez mais baixos de auto-estima; preparem-se para a autoaniquilação - e orem para que Deus apresse este processo”.
 “Os pecados secretos, à semelhança de conspiradores secretos, precisam ser expulsos”.
 “O homem que não valoriza o auto-exame pode estar bem certo de que as coisas precisam ser examinadas”.
 “Minha esperança de ser preservado até o fim se baseia no fato de que Jesus Cristo pagou caro demais por mim para deixar-me escapar. Cada crente custa-lhe o sangue do seu coração. Vá ao Getsemani e ouça seus gemidos: depois, aproxime-se e observe o suor de gotas de sangue, e diga-me, ele perderá uma alma em favor de quem sofreu assim?
Contemple-o pendurado na cruz, torturado, zombado, carregado com um terrível fardo e então escondido da face de seu Pai pelo eclipse; você acha que ele sofreu tudo aquilo e ainda assim permitir que aqueles em favor de quem suportou isso sejam jogados no inferno? Ele será um perdedor maior que eu se eu viesse a perecer, pois ele perderá o que lhe custou a sua própria vida. Aqui está a sua segurança - você é a porção do Senhor, e sua herança não lhe será roubada”.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Demonstração de amor!

A demonstração mais sincera de amor para com aqueles que estão vivendo em erro não consiste em confraternizar com eles, mas em permanecer fiel a Jesus em todas as coisas. 
C. Spurgeon

CÂNTICOS DE ROMAGEM - SALMO 132