A esposa domina, controla e desrespeita o marido com palavras duras e de humilhação. Ela vai se tornando mais agressiva e ele mais retraído. A intimidade sexual vai diminuindo e ela começa preocupar apenas com suas necessidades. Ela gradualmente começa a buscar satisfação em outros meios. Ele desinteressado e desmoralizado, movido pela raiva e frustração pode se tornar um "amante da internet" e ser atraído para a pornografia e sexo virtual.
Se ele for um homem com temor a Deus pode evitar o adultério, mas cair na depressão. O espírito de Jezabel controla o leito conjugal. A mulher manipula o marido concede sexo se ele faz o que ela deseja, se ele não alcança o que ela quer ela suspende a intimidade sexual.
Muitas vezes o espírito de Jezabel opera para destruir o sacerdócio, a auto-imagem, a alegria e o ministério do marido. Mulheres de temperamento forte regra geral são casadas com mais de temperamento mais tranquilo. E estas podem destruir seu próprio lar, pois destrói ou tenta destruir a imagem de Deus em seu marido.
Devemos orar por lares assim. Para que tenham consciência e quebrantamento. É preciso perceber que não é só temperamento. É ação do mal contra a família.
Devemos nos dispor a ajudar lares assim (só conseguimos ajuda eficaz quando os que assim estão pedem ajuda).
Caso você tenha discernido algo do "espírito de Jezabel" em seu lar, procure ajuda urgente. Quando o espírito de Jezabel domina, as portas estão abertas para opressão maligna no casal.
Com temor e orações
Pastor Jeremias Pereira.
sábado, 24 de outubro de 2015
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
A sombra da morte!
O célebre pregador Donald Gray Barnhouse enquanto levava os seus filhos ao funeral de sua esposa, parou no cruzamento do trânsito. À frente deles, havia um gigantesco caminhão. O sol incidia seus raios num ângulo tal que projetava transversalmente a sombra do caminhão no campo coberto de neve ao seu lado.
O Dr. Barnhouse apontou para a sombra e disse aos filhos: “Observem a sombra do caminhão sobre o campo. Se vocês tivessem que ultrapassar, ultrapassariam o caminhão ou sua sombra”.
O filho mais novo respondeu primeiro: “A sombra. Ela não pode ferir ninguém”. “Está certo”, declarou Barnhouse. Mas lembrem-se, crianças, Jesus permitiu que o caminhão da morte o atropelasse, de tal modo que ela jamais pudesse nos destruir. Agora, mamãe mora com Jesus. A sombra da morte apenas passou sobre ela”.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
A morte de Hugh MacKail, membro da Igreja Reformada da Escócia: “Agora, interrompo minha convers...
-
Nesta quarta-feira 12 de junho se comemora o dia dos namorados. Pediram-me para escrever algo sobre o assunto mas a verdade é que estou meio...