“Uma igreja que não ora está morta”
Charles Spurgeon (1834-1892)
O ministério de intercessão é o alicerce de qualquer igreja. O profeta Isaías afirmou que o templo de Deus é uma “casa de oração” (Is 56.7). Jesus reafirmou: “A minha casa será casa de oração” (Lc 19.46). Sabemos que hoje a igreja é o santuário de Deus (1Co 3.16), portanto, a igreja deve ser uma casa de oração. Em Atos está escrito que os cristãos “se reuniam sempre em oração” (1.14) e se dedicavam “às orações” (2.42).
Charles Spurgeon, um dos maiores pregadores da história, afirmou que a oração é o termômetro da igreja. Uma igreja que não ora é uma igreja fria, é uma igreja morta. Como filhos de Deus precisamos aprender a orar mais. A oração é a maior arma da igreja. E.M. Bounds é o autor da famosa expressão: “Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder”. Uma igreja abundante em oração é uma igreja poderosa. João Crisóstomo disse: “Nada se compara em valor à oração; ela torna possível o que é impossível, fácil o que é difícil”.
O objetivo deste texto é apresentar fundamentos e conselhos práticos, baseados nas Escrituras, para aqueles que desejam interceder com poder. Sempre precisamos aprender a orar. Orar exige aprendizado ininterrupto. O apóstolo Paulo disse: “Não sabemos orar como convém” (Rm 8.26).
Que possamos orar: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11.1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário