quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Amizade errada!

Ouvi certa vez a história de uma menina que quando criança teve uma complicação cardíaca que quase ocasionou sua morte. 
Sua bela história, quase digna de um livro, mudou quando ela resolveu entregar sua vida a Cristo.
Por muito tempo essa jovem foi sal e também luz, mas aquela que caminhou pela luz, regressou e voltou ao lamaçal como a bíblia diz: 

(II Pedro 2:21) - Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; 
(II Pedro 2:22) - Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. 
Infelizmente muitas pessoas hoje fazem o mesmo, as amizades erradas os fazem afastar de da luz, andar em trevas e ter por fim a morte eterna.
Não nascemos para andar conforme a multidão pois não somos multidão. A multidão seguia Jesus mas não queria O Senhor. 
Como é triste ver jovens se perdendo nos dias de hoje, e também histórias do tempo antigo.
Esta semana um acidente aconteceu na cidade de Santa Maria no estado do Rio Grande do Sul. Quase trezentos mortos e o problema não era a estrutura da boate, como os problemas de hoje não são as estruturas de todas as boates e sim as boates existirem e fazerem jovens se perderem e condenarem seu futuro.

‎(Êxodo 23:2) - Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Os Ingratos!


(Lucas 17:17) - E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? 

   Jesus indo para Jerusalém passou pelo meio da Galiléia e de Samaria. Entrando em uma aldeia encontrou dez homens que estavam leprosos, destruídos, acabados. De longe os rejeitados clamaram por misericórdia, para que Jesus os curasse. 
O Senhor e Salvador do mundo teve misericórdia deles e pediu que os mesmos se apresentassem ao sacerdote. Obedecendo a voz do mestre foram curados.
Entretanto, após terem recebido algo tão precioso e poderoso para curá-los desse desprezo, Jesus encontrou apenas a ingratidão da maioria.
Apenas um voltou para agradecer!
Foi sempre assim, e sempre será!
A história repete dia a dia nas nossas vidas.
De que lado você está?
Ingratos ou totalmente agradecido?



sábado, 19 de janeiro de 2013

Infecção.

As roupas de uma pessoa trazem consigo a associação e a infecção do pecado, o contágio do mal. Devemos não só descartar tudo o que é associado à vida de pecado como também renunciar a isso, a fim de sermos preservados da infecção e da transmissão dessa doença que destrói a alma. 

J. B. Mayor adverte: "Embora o cristão deva ter compaixão do pecador e orar por ele, deve ter também aversão a tudo o que contém vestígios do pecado".

(Judas 1:23) - E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. 

domingo, 13 de janeiro de 2013

O filho se parece com o Pai.

Como os filhos são parecidos com os pais, também os filhos de Deus se parecem com Ele. As semelhanças são notórias. Quando alguém se torna filho de Deus, recebe a vida de Deus, vida eterna. Todos os que têm essa vida a manifestam de formas inequívocas. Reconhecem que Jesus Cristo é seu Senhor e Salvador, amam a Deus, amam os filhos de Deus, obedecem aos mandamentos de Deus e não vivem em pecado. 
Isso foi escrito para que os membros da família de Deus possam saber que possuem a vida eterna.


(I João 5:13) - Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pense Nele!


(II Corintios 3:18) - Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 



O Senhor prometeu que quanto mais pensarmos Nele, mais semelhantes a Ele seremos. 
Nossa parte para o cumprimento dessa promessa consiste em estudar as Escrituras e a Pessoa de Cristo nelas revelada e seguir seus passos. Então o Espírito Santo nos transformará, de glória em glória, à semelhança com Cristo.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Você merece algo?



       Não merecemos nada de Deus. Deus não nos deve nada. Qualquer coisa boa que tivermos em nossas vidas é um resultado da graça de Deus (Efésios 2:5). Graça é simplesmente um favor imerecido. Deus nos dá coisas boas que não merecemos e que nunca poderíamos ganhar por nós mesmos.

(II Corintios 12:9) -  E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tribulações

O cristão pode passar por provações e tribulações intensas, mas em vez de destruírem a sua fé, elas se tornam alimento que a fortalece. Jó provavelmente sofreu mais perdas em um só dia do que qualquer homem na história do mundo e, no entanto, pôde dizer: "Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele" 
Jó 13.15

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Crítico.

O crítico prejudica a si mesmo [...] Quem Joga lama no caráter alheio sempre suja as duas mãos e o coração. Quantas vezes não saímos de experiências desse tipo nos sentindo contaminados quando na verdade, nossa intenção era bem diferente. Esperávamos, em vão, que ao difamar outros seríamos considerados pessoas de melhor caráter. É uma insensatez pensar que podemos nos elevar ao derrubar outras pessoas. Somos cegos a ponto de imaginar que colocar dinamite debaixo da casa de nosso vizinho fortalece os alicerces da nossa casa. Não é assim que funciona. Nossa tentativa de prejudicar outros pode ser bem sucedida, mas nós sofremos o estrago maior.


(Tiago 4:11) - Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. 

CÂNTICOS DE ROMAGEM - SALMO 132