sexta-feira, 23 de março de 2012

A morte de Hugh MacKail, membro da Igreja Reformada da Escócia

                    A morte de Hugh MacKail, membro da Igreja Reformada da Escócia:
                    “Agora, interrompo minha conversa com os homens, e volto-me para ti, ó Deus. 
                    Neste momento, começo a ter com Deus uma comunhão que nunca terminará. Adeus, meu pai e minha mãe. 
                   Adeus, amigos e parentes. Adeus, comida e bebida! Adeus, mundo, com seus prazeres! Adeus, sol, lua e estrelas! 
                   Agora, acolho a ti, Deus e Pai! Chego a ti, ó doce Jesus, mediador da nova aliança. 
                   Chego a ti, bendito Espírito da graça, Deus de toda a consolação! Agora, chego à glória; à vida eterna! 
                   Bem-vinda, morte!” “O Dr. Matthew MacKail estava embaixo da forca onde seu primo, Hugh MacKail, 
                   estava sendo morto, por causa de sua fé. 
                   E ao ver o outro se contorcendo suspenso nas cordas, ele agarrou suas pernas e pendurou-se a elas para que 
                   morresse mais rapidamente e com menos sofrimento.
                   E foi assim que Hugh MacKail “com seu doce sorriso juvenil” foi encontrar-se com Cristo. 
                   “E assim será minha acolhida”, disse ele: O Espírito e a noiva dizem: Vem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CÂNTICOS DE ROMAGEM - SALMO 132